Hoje começo a procurar por outros como eu. É certo que ao menos alguns deles devem ter despertado. Descendentes dos Verge. Minha mente é constantemente invadida por sentimentos de angústia, confusão e medo. Ao mesmo tempo, vozes distantes murmuram palavras que não consigo ouvir com clareza, mas sinto a urgência de um encontro. Elas tentam se aproximar de mim enquanto eu tento entendê-las. Porém, uma vez que começo a prestar atenção na mensagem ela parece se dissipar pois meu foco agora faz minha energia interna circular mais rápido. Minhas mãos queimam como se fossem feitas de pura eletricidade. Meus pensamentos se dispersam e meu cérebro se torna uma tela em branco pronta para dar forma a esses novos poderes que mal comecei a entender.

Ao meu alcance há um pergaminho. Uma magia simplória que nunca tive capacidade de executar. Gerar uma fagulha forte o bastante para acender uma vela com pavio embebido em absinto. Me concentro e realizo os gestos e palavras. Meus dedos ficam dormentes e a cor da sala parece mudar para tons mais iluminados. Eu miro o pavio. Minha energia começa a ser drenada e me sinto tonto. Preciso parar antes de perder minha consciência. Outro fracasso. Mas algo diferente aconteceu. O ar está repleto de uma fragrância desconhecida a mim, mas imediatamente senti aroma de enxofre. Apenas magia pode produzir este cheiro, então a Magia deve estar retornando a Myridian. Haverão perigos à frente, mas as recompensas devem sobrepujá-los. Ela não retornaria a este mundo senão para trazer esperança ao que resta de nossa civilização.

Eu devo escrever minha história em pergaminhos e espreitar as fronteiras de Spellenrune. Locais pouco convidativos a um estudioso como eu com certeza. Condenado pela danação, mas se existir qualquer informação que alguém necessite, aquela região é o melhor lugar para começar a procurar. Uma cópia será entregue a cada indivíduo cuja energia se comunique com a minha. E junto destas cópias deixarei pistas de como me encontrar. Se eu não conseguir retornar a estes registros, que aquele que os encontre continue meu trabalho a partir daqui.